segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Lendária Expedição Antártica de Shackleton - Filme completo - Legendas...



Não há como não ficar fascinado pela saga do irlandês Ernest Shackleton que viveu, no início do século XX, uma das mais espetaculares aventuras na história da exploração polar.

O ano era 1914 e os ingleses recentemente haviam perdido uma corrida contra os noruegueses para ver quem chegava primeiro ao ponto mais extremo do Pólo Sul, fincando pé na maior latitude desse hemisfério. Restava, porém, o desafio de conseguir atravessar, a pé, de um extremo a outro o continente Antárctico. 

Longe de ser um calouro na região, Sir Shackleton já havia chefiado duas missões ao Pólo Sul, onde reuniu experiência e reputação necessárias para sua terceira e derradeira epopéia.

Nessa nova empreitada, Shackleton reuniu uma equipe de 27 homens com as mais diversas habilidades, formações, caráteres, temperamentos, ambições. Uma equipe que partira com um objetivo de fazer história com seu pioneirismo, mas que ficou conhecida para sempre por sua bravura, coragem, tenacidade, companheirismo e uma incrível vontade de sobreviver.

Quando a nau "Endurance" fica presa no mar congelado, começa uma sequência de acontecimentos que inacreditavelmente acaba com um happy end.

Assista o filme e conheça em detalhes as penúrias que estes homens viveram na pele. Surpreenda-se com a quantidade de sobreviventes desta aventura fantástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário